A Claro passa a oferecer a partir desta terça-feira, 12, o Proteção Móvel, uma modalidade de seguros para tablets e smartphones. Feito em parceria com Liberty Seguros e Asurion, o programa da operadora permite cobertura para quebra acidental, oxidação, roubo e furto qualificado, sem carência e com direito a duas reposições de dispositivos durante um ano aos assinantes pós-pago. Além disso, a reposição do dispositivo pode ser feita na casa do cliente e o pagamento da mensalidade (prêmio) do seguro é feito diretamente pela conta. Embora seja direcionado para todos os clientes da Claro há algumas ressalvas no plano, por exemplo:

– o cliente só pode aderir se comprou o smartphone ou tablet na loja da operadora em até 30 dias;

– o valor da franquia depende do tipo de dispositivo que o usuário tem;

– o pagamento do prêmio deve ser feito apenas pelo boleto da operadora, mas o sinistro pode ser pago em cartão de crédito ou boleto bancário;

– o seguro não cobre perda ou furto simples (quando não tem obstáculo para o crime), apenas furto qualificado (quando há obstáculo para o crime ou a ação envolve mais de um criminoso). O seguro, por exemplo, não cobriria o furto de um celular de alguém fazendo uma ligação na rua. Já o furto (qualificado) de um aparelho dentro de uma bolsa fechada poderia ser coberto pelo seguro;

– o chip SIM CARD não é coberto pelo plano;

– o seguro pode ser suspenso no primeiro atraso a partir da segunda fatura, cancelado em atraso do pagamento da fatura por dois meses seguidos e cancelado em inadimplência a partir da primeira fatura.

A Claro ressalta que apenas 95 de suas lojas estão inicialmente com o novo serviço. No entanto, a oferta será expandida para todas as unidades próprias.