Recentemente, uma matéria do Mobile Time abordou que o Nubank (AndroidiOS) aderiu à carteira digital do Google, o Google Pay (AndroidiOS). Não seria muita novidade, mas chamou a atenção o fato de que o cliente pode fazer a adesão por meio do app da fintech.

Geralmente, o consumidor precisa cadastrar o seu cartão a partir do app da carteira, independente se é Google, Samsung ou Apple.

A função está sendo liberada aos poucos para a base de clientes do Nubank. Nesta quarta-feira, 3, tive acesso à tecnologia e achei interessante como dica da semana, mostrar o passo a passo para efetuar registro no Google via aplicativo do banco. Confira:

  1. Acesse o app do Nubank em seu smartphone;

Nubank

  1. Após efetuar o acesso, com login e senha (ou biometria), o card do Google Pay aparecerá no alto da tela, acima da fatura atual do cartão. Clique na opção “Registrar meu Cartão” dentro do card;

Nubank

 

  1. Na próxima etapa, o app do Nubank mostra a opção “escolha o cartão para registrar” e “adicionar ao GPay”. Selecione a adição da carteira do Google. Por fim, clique em “continuar” e digite sua senha para confirmação a adesão ao Google Pay e o acesso estará liberado.

NubankNão está claro se haverá essa alternativa para outras carteiras que o Nubank aderir. Mas, o fato é que o banco deu um passo importante para facilitar o acesso de seus correntistas às wallets digitais. Em especial neste momento de necessidade de distanciamento físico e em que o pagamento por aproximação esta em alta.