A paixão do brasileiro por serviços de streaming de filmes e séries

dos brasileiros com smartphone assinam um ou mais serviços de streaming de filmes e séries, aponta a pesquisa Panorama Mobile Time/ Opinion Box.

66

%

Trata-se de um salto de 10 pontos percentuais em um ano, passando de 56% para 66%.

A recente chegada de diversos novos serviços desse tipo ao País, como Disney+ e HBO Max, assim como parcerias de distribuição explicam o crescimento.

A penetração de serviços de streaming de filmes e séries é de 76% nas classes A e B, ante 63% nas classes C, D e E.

Na análise por faixa etária, é maior no grupo de 16 a 29 anos (73%) do que naqueles de 30 a 49 anos (67%) e com 59 anos ou mais (54%).

A distribuição dos catálogos de filmes e séries entre várias plataformas leva o consumidor a assinar mais de um app de streaming.

Entre as pessoas que pagam por esse tipo de serviço, 38% assinam apenas um, enquanto 62% assinam dois ou mais.

continua sendo o líder incontestável desse segmento, sendo assinado por 81% dos usuários de streaming de filmes ou séries.

Netflix

Em seguida vêm Amazon Prime Video (43%), Disney+ (21%), Globoplay (19%) e HBO Max (18%).

A pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box entrevistou 2.041 brasileiros que usam smartphone, entre os dias 13 e 23 de abril de 2022.

A margem de erro é de 2,1 pontos percentuais e o grau de confiança é de 95%.

O relatório integral da pesquisa está disponível para download gratuito no site do Mobile Time.