Brasileiro volta a comprar ingressos pelo celular

A volta do brasileiros às ruas, com o arrefecimento da pandemia, impacta no mercado de apps de vendas de ingressos, informa a pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box.

Foi feita a seguinte pergunta para os entrevistados: "Você já comprou um ingresso de cinema, teatro ou qualquer evento através de um aplicativo no smartphone?"

Entre março e agosto de 2021, subiu de 34% para 37% a proporção de brasileiros com smartphone que já compraram um ingresso de evento através de app.

No mesmo intervalo, no grupo que já comprou ingresso por app, cresceu de 27% para 36% a proporção que o fez nos últimos 30 dias.

A compra de ingressos por app é muito mais comum entre pessoas das classes A e B (49%) que entre aquelas das classes C, D e E (33%).

É também mais popular entre jovens de 16 a 29 anos (44%), que entre pessoas de 30 a 49 anos (35%) ou com 50 anos ou mais (25%).

O Ingresso.com é o líder desse mercado, citado como o app preferido por 26% das pessoas que já compraram ingresso pelo celular.

O app do Cinemark aparece em segundo lugar (14%) e o do Sympla, em terceiro (5%).

Enquanto no Ingresso.com a proporção de usuários das classes A e B é maior, no app do Cinemark as classes C, D e E lideram.

A pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box entrevistou, entre 4 e 16 de agosto de 2021, 2.100 brasileiros com mais de 16 anos que possuem smartphone. A margem de erro é de 2,1 pontos percentuais e o grau de confiança é de 95%.

Quer ler o relatório na íntegra? Baixe no site do Mobile Time!