Como o brasileiro desbloqueia seu celular?

Senha numérica, senha desenhada, biometria facial, impressão digital:  Qual o meio preferido do brasileiro para desbloquear seu celular?

A pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box entrevistou 2.096 brasileiros que têm smartphone. Perguntamos:  Como você desbloqueia seu celular?

a) Digito uma senha numérica b) Faço um desenho na tela c) Uso minha digital d) O celular reconhece meu rosto e) O celular reconhece minha íris f) Não bloqueio meu celular

O meio mais popular de desbloqueio de celular é com a impressão digital, usada por 47% dos brasileiros com smartphone.

O uso da digital para desbloqueio do aparelho é mais popular entre jovens de 16 a 29 anos (55%) que entre pessoas a partir de 50 anos (33%).

Em segundo lugar vem a senha desenhada na tela, método usado por 20% dos brasileiros com smartphone. A incidência é maior entre as pessoas a partir de 50 anos (26%).

Em terceiro lugar aparece a senha numérica: 14%. Novamente, a popularidade é maior entre os mais velhos (19%).

10% dos brasileiros desbloqueiam o smartphone por reconhecimento facial. Esse é o método preferido dos usuários de iPhone (43%).

Apenas 2% desbloqueiam com escaneamento de íris, tecnologia presente em poucos modelos de aparelhos.

Por incrível que pareça, 7% dos brasileiros não bloqueiam seus smartphones. Entre as pessoas a partir de 50 anos esse percentual alcança 14%.

A pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box foi realizada entre 15 e 23 de setembro de 2021. A margem de erro é de 2,1 pontos percentuais e o grau de confiança é de 95%.

Quer ler o relatório na íntegra? Baixe no site do Mobile Time!