Instagram é o segundo app mais presente na homescreen brasileira
O Instagram está presente na homescreen de 46% dos aparelhos no Brasil.
Trata-se de um avanço de cinco pontos percentuais em um ano, informa a pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box de junho de 2022.
O Instagram foi um dos que mais cresceu e é hoje o segundo app mais popular do País, atrás apenas do WhatsApp,que está na tela inicial de 55% dos aparelhos.
O Instagram está 10 pontos percentuais à frente do seu “irmão mais velho” Facebook.
A força do Instagram
está principalmente
no público feminino e jovem. 49% das mulheres com smartphone no Brasil mantêm o Instagram na tela inicial, contra 42% dos homens.
No grupo de 16 a 29 anos, 60% têm o Instagram na homescreen, bem
acima dos percentuais verificados nos grupos de 30 a 49 anos (44%)
e com 50 anos oumais (31%).
Em um ano subiu de 25% para 30% a proporção de brasileiros com smartphone que apontam o Instagram como o app em que passam mais tempoao longo do dia.
Nesse quesito, está tecnicamente empatado com o primeiro colocado, o WhatsApp, citado por 33% dos entrevistados.
Quando a pergunta é qual app é aberto mais vezes ao longo do dia, o WhatsApp lidera com folga, citado por 55% do público, bem à frente do Instagram (16%).
A pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box entrevistou
2.041 brasileiros que usam smartphone,
entre os dias 13 e 23de abril de 2022.
A margem de erro é de 2,1 pontos percentuais e o grau de confiança
é de 95%.
O relatório integral
da pesquisa está disponível para download gratuito no site do Mobile Time.