Em dois anos, entre agosto de 2019 e agosto de 2021, passou de 72% para 82% a proporção de smartphones no Brasil que têm o Instagram instalado.
Entre os brasileiros que possuem o app em seu telefone, 63% dizem que o abrem todos os dias.
O Instagram está mais presente nos smartphones das mulheres (86%) que naqueles de homens (77%).
É também mais presente nos aparelhos de jovens entre 16 e 29 anos (89%) que naqueles de pessoas com mais de 50 anos (69%).
72% dos usuários do Instagram utilizam sua ferramenta de mensagens privadas, chamada Direct. Houve um ganho de seis pontos percentuais em seis meses.
Em maio de 2021, o Instagram passou a permitir que empresas gerenciem de forma automatizada a comunicação com consumidores através das mensagens privadas.
61% dos usuários do Instagram se comunicam com marcas através do app. O hábito é maior entre mulheres (65%) que entre homens (56%).
A pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box entrevistou, entre 14 e 23 de julho de 2021, 2.038 brasileiros com mais de 16 anos que possuem smartphone. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais