Qual a adesão do brasileiro às notificações de apps?

As notificações são um importante canal de comunicação entre um app e seus usuários.

Mas nem todo mundo gosta de ser importunado e acaba desativando as notificações de determinados apps..

A pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box decidiu investigar o assunto, entrevistando 2.036 brasileiros que possuem smartphone.

Perguntamos se as pessoas têm ativadas as notificações de três tipos de apps: de compras; de redes sociais; e de bancos/contas de pagamento.

Os apps de bancos/contas de pagamento são aqueles com maior adesão às notificações: 57% dos brasileiros têm esse recurso ativado para todos os apps que possuem dessa categoria.

30% declaram ter as notificações ativadas para alguns dos apps de bancos e contas de pagamento que têm em seu smartphone. E 9% mantêm o recurso desativado para todos.

Em apps de redes sociais, como Facebook, Twitter e Tik Tok, 45% dos brasileiros têm as notificações ativadas para todos; 42%, para alguns; e 12%, para nenhum.

Apps de compras, como iFood, Magalu e Amazon, registram o pior desempenho: 33% recebem notificações de todos; 37%, de alguns; e 22% deixam desligado esse recurso.

A pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box foi realizada entre 10 e 20 de novembro de 2021. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais e o grau de confiança é de 95%.

Quer ler o relatório na íntegra? Baixe no site do Mobile Time!