Streaming de música: proporção de assinantes alcança 38% dos brasileiros com smartphone

A assinatura de serviços de streaming de música tem crescido no Brasil.

Houve um aumento de cinco pontos percentuais em um ano na proporção de brasileiros com smartphone que pagam por esse serviço, subindo de 33% para 38%.

Os dados são da pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre uso de apps no Brasil, publicada em junho de 2022.

Enquanto 46% dos homens brasileiros com smartphone assinam serviços de streaming de música, o percentual é de 31% entre as mulheres.

A diferença também é significativa na comparação por faixa etária: 16 a 29 anos (52%); 30 a 49 anos (37%); e 50 anos ou mais (23%).

Os quatro apps de streaming de música preferidos dos brasileiros que pagam por esse serviço são Spotify (59%), Deezer (14%), Amazon Music (9%) e YouTube Music (8%).

A pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box entrevistou 2.041 brasileiros que usam smartphone, entre os dias 13 e 23 de abril de 2022.

A margem de erro é de 2,1 pontos percentuais e o grau de confiança é de 95%.

O relatório integral da pesquisa está disponível para download gratuito no site do Mobile Time.