Venda de ingressos por apps acelera no Brasil

O arrefecimento da pandemia  trouxe de volta os eventos presenciais, aumentando também o público em cinemas e teatros.

Junto com a revitalização do setor de eventos, os apps de venda de ingressos também ganham força.

Entre março de 2021 e março de 2022, subiu de 34% para 44% a proporção de brasileiros com smartphone que já compraram ingressos de eventos através de apps.

Nesse grupo de usuários, 41% compraram um ingresso por app nos últimos 30 dias. Um ano antes eram

27

%

Jovens de 16 a 29 anos são os mais habituados a esse canal de vendas: 51% já compraram ingressos de eventos através de apps.

A prática é mais comum também entre pessoas das classes A e B (49%) que das classes C, D e E (43%).

O app mais popular de venda de ingressos no Brasil é o Ingresso.com, citado por 29% dos consumidores móveis como aquele que mais utilizam para essa finalidade.

Em seguida vêm Cinemark (14%) e Sympla (4%).

Os dados fazem parte da pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre pagamentos móveis e comércio móvel de abril de 2022.

Quer ler o relatório na íntegra? Baixe no site do Mobile Time!