O Facebook vai permitir que jogos instantâneos do Messenger adotem vendas de bens virtuais como forma de monetização. A documentação sobre o assunto já está disponível para desenvolvedores e as submissões podem ser enviadas a partir do próximo dia 7 de maio. A receita será dividida da seguinte forma: 70% para o desenvolvedor e 30% para o Facebook.

As vendas in-app poderão ser feitas tanto através do Facebook na web quanto pelo Messenger no Android. Neste último caso, a divisão da receita se aplica sobre o valor repassado pelo Google para o desenvolvedor. Por enquanto as vendas in-app em jogos instantâneos do Facebook não estão liberadas para iOS.

Com a novidade, os desenvolvedores de games instantâneos ganham uma segunda forma de monetização. A primeira, liberada alguns meses atrás, é através de publicidade dentro dos jogos.

Tela Viva Móvel

Dario Souza, CEO da Gazeus, desenvolvedora brasileira que é uma das pioneiras na criação de jogos instantâneos para o Messenger, fará uma palestra sobre o tema no Tela Viva Móvel deste ano, dia 14 de maio, no WTC, em São Paulo. Para mais informações sobre o evento, incluindo sua agenda completa e compra de ingressos, acesse www.telavivamovel.com.br, ou contacte via telefone/WhatsApp 11-3138-4619 ou pelo email [email protected].