Imagine a sua vida e a de seus amigos em quadrinhos. Essa é a proposta do Bitstrips, app lançado em outubro e que alcançou um sucesso fulminante, tendo sido o terceiro mais baixado no mundo durante o mês de novembro na App Store, de acordo com estimativa da Distimo.

O primeiro passo consiste na criação do seu avatar, com traços de personagem de tirinhas em quadrinhos. O processo lembra aquele do videogame Wii. Você escolhe as feições do seu rosto, com riqueza de detalhes (olhos, cabelo, nariz, queixo, orelha, sobrancelhas etc), sua altura (e largura!), estilo de roupas, além de detalhes extras, como barba, no caso de homens, ou acessórios de moda, para mulheres. Os mais detalhistas podem passar até meia hora experimentando as diferentes opções e se olhando no espelho.

Feito isso, começa a brincadeira. É possível criar charges com seu avatar e com seus amigos do Facebook que tenham aderido ao Bitstrips. O app oferece uma infinidade de cenas organizadas por temas, como aniversário, amizade, romance etc. Em cada uma, é sugerida uma legenda, mas pode-se personalizar a charge, mudando a expressão facial dos personagens e acrescentando balões com falas editadas. Todas as criações podem ser compartilhadas no Facebook ou apenas dentro do ambiente do Bitstrips, que acaba funcionando como uma rede social de quadrinhos. É um prato cheio para crianças e adolescentes, o que explica a ascensão meteórica na App Store.

Link para download na App Store

Link para download na Google Play

Link para Windows Marketplace