A Mach-3D, start-up luxemburguesa que criou uma solução que transforma fotos de rostos em avatares 3D para uso em redes sociais e aplicativos móveis, começa a negociar seus primeiros contratos de licenciamento de uso de sua tecnologia. Seu foco principal são acordos para uso em publicidade, TVs e esportes, revela o CEO da empresa, Chandra De Keyser. Ele afirma estar negociando com um clube de futebol italiano, duas agências de publicidade em Luxemburgo e na Bélgica, um integrador de sistemas na Itália e um grande canal de TV. A empresa conta com diretores de vendas da Inglaterra, na Itália, na Bélgica e no Brasil – seu representante por aqui é o executivo Juan Medeiros. A Mach-3D abriu recentemente um escritório no Vale do Silício, onde está baseado De Keyser, e recebeu aportes de investidores-anjo da Europa e dos EUA.

A empresa criou também um aplicativo para o usuário final chamado MoodMe, para Android e iOS, cujo lançamento aguarda apenas o registro definitivo da patente da tecnologia nos EUA, explica De Keyser. MOBILE TIME testou uma versão demo do MoodMe em junho passado. A partir de uma foto tirada com o celular, o app gera um avatar do seu rosto em 3D e permite a aplicação de animações representando emoções, como alegria, tristeza, raiva etc. Uma das possibilidades futuras é aplicar acessórios sobre os avatares, como óculos e chapéus, o que pode interessar a grifes da moda.