A pré-candidata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, disponibilizou o aplicativo de sua campanha para download no último domingo, 24, com a proposta de aumentar o engajamento de seus correligionários. No app Hillary 2016 (iOS), o usuário tem acesso à agenda da campanha; pode cumprir tarefas – como envio de mensagens pró-Clinton –  para ganhar pontos e prêmios; cria um QG virtual; testa seus conhecimentos sobre a pré-candidata; compete com outros usuários; e compartilha informações e notícias da campanha.

O lançamento do aplicativo antecedeu a convenção do partido democrata. Nos próximos cinco dias, a legenda deve homologar, na cidade da Filadélfia, Clinton como candidata ao lado do seu vice, o senador Tim Kaine, uma vez que eles não possuem mais nenhum rival na disputa partidária.

Do outro lado da corrida à Casa Branca, Donald J. Trump, candidato do partido republicano, ainda não possui um aplicativo. Em sua plataforma, o multibilionário do setor de imóveis utiliza, por enquanto, mensagens de texto para se comunicar com o seu eleitorado.