O aplicativo WhatsApp (Android) apresentou três novas funcionalidades em sua atualização mais recente nesta semana. A partir de agora, os usuários poderão salvar as mensagens marcadas, os conteúdos serão pré-visualizados e haverá suporte de compartilhamento direto no Android Marshmallow (6.0).

Para usar a opção de mensagens marcadas, o usuário deve selecionar uma mensagem ao pressioná-la e marcar com a opção de estrela que aparece no alto. A mensagem será salva e poderá ser acessada na aba conversas.

Os links enviados ou recebidos dentro do aplicativo passem a ter uma visualização prévia. Além da url, uma foto da página será mostrada na mensagem. Por exemplo: ao enviar o link de uma notícia sobre o trailer do filme Capitão América: Guerra Civil, a imagem do pôster aparecerá na tela do smartphone.

O compartilhamento direto, que permite ao usuário escolher uma conversação específica ou grupo diretamente da página que desejam compartilhar, servirá apenas para os donos de smartphones com o Marshmallow, como Nexus 5, Nexus 6, Nexus 5X, Nexus 6P e Moto X Style.

Outra novidade, mas sem tanto impacto para os usuários brasileiros, é a inclusão de duas línguas ao app: bengali (Bangladesh) e urdu (Paquistão).