Na semana em que anunciou a disponilbilidade de sua solução de segurança Global Project para Android, a Palo Alto Networks, especializada em segurança de rede, decidiu promover sua marca no mercado brasileiro, reunindo-se com executivos de Porto Alegre, Brasília e Rio de Janeiro.

A solução Global Project é voltada para empresas que desejam assegurar remotamente seus endpoints, permitindo, pelos aplicativos para sistema iOS e, agora, para Android, que sejam oferecidas as mesmas políticas de segurança firewall para usuários de dentro e de fora da rede local. Desse modo, funcionários que usam o mesmo dispositivo móvel para a vida pessoal e para o trabalho podem utilizar seus aplicativos sem comprometer a segurança de possíveis informações estratégicas. “Esse tipo de tecnologia permite que os funcionários tenham o mesmo tipo de proteção em tablets ou smartphones que teriam no PC e é ideal para empresas que têm acesso a dados confidenciais, como instituições financeiras e consultorias, por exemplo”, sugere Adam McCord, diretor de vendas da Palo Alto Networks para América Latina e Caribe.

O aplicativo está disponível na Google Play e na App Store para os clientes que têm licença do Global Project. A ferramenta mobile não é cobrada adicionalmente.