O serviço de streaming de músicas Spotify atalizou seu aplicativo para iOS com a inclusão de um equalizador para personalizar o áudio das músicas. A ferramenta funciona independentemente de a assinatura ser gratuita ou premium. Naturalmente, ela pode ajudar a melhorar o áudio, mas o recurso de qualidade do streaming do som escolhida pelo usuário (que pode ser de normal, alta e "extrema") ainda é determinante.

Apesar da utilidade, o equalizador está escondido no aplicativo: é preciso entrar no menu principal (pressionando o botão em forma de três listras no canto superior esquerdo da tela), depois em Configurações, Playback e Equalizador. O recurso oferecido é de seis bandas e traz uma série de 22 pré-configurações como "rock" ou "alto-falantes pequenos". Caso prefira, o usuário pode mexer em cada uma das bandas individualmente até chegar ao som desejado.

De acordo com a empresa, a atualização do app do Spotify inclui também a mudança do recurso Descubra, que agora está na guia Navegar. Outras atualizações recentes incluíram ferramentas de classificação e filtragem de playlists, controle de fila de reprodução e busca offline.