Apple confirmou para o próximo dia 21 de março um evento para a imprensa, nos EUA. A expectativa é que a fabricante norte-americana apresente seu novo smartphone de 4 polegadas, o iPhone 5Se, e um novo tablet.

O novo celular deve substituir o iPhone 5c em um mercado considerado de custo mais baixo para a empresa. No Brasil e nos Estados Unidos, o iPhone 5c não é mais comercializado na loja online da Apple. No entanto, ainda é possível encontrá-lo em lojas do comércio eletrônico.

Esse novo handset deve ter como foco os mercados emergentes, em especial a China. Com o recuo da economia chinesa, as vendas do iPhone 6S e iPhone 6S Plus teriam ficado abaixo do esperado, de acordo com relatório da Kantar divulgado na última quarta-feira, 9.

Com tela bem menor em relação ao mercado – os smartphones de preço médio possuem tela de 5 polegadas atualmente – o aparelho pode vir com apenas 16 GB de espaço, mas receberia o processador Cortex A9. O 5c tinha versões a partir de 8GB e processador Cortex A6.