A Intelbras anunciou, nesta sexta-feira, 3, o lançamento do novo gateway IP/DECT GID 308, um equipamento composto por bases fixas e terminais móveis, que opera em regime de multicélulas. Seguindo a estratégia de ampliar sua participação de mercado junto a empresas de médio e grande porte, o lançamento é compatível com PABX híbrido ou IP que utilize o protocolo SIP aberto.

Por meio de seus terminais, o GID308 provê comunicação corporativa sem fio através do uso da tecnologia DECT 6.0. E, graças à função handover do gateway, é possível uma troca automática de base sem queda de ligação dentro do ambiente corporativo, diferentemente do que acontece em outros gateways com tecnologia Wi-Fi. Como o usuário fica acessível em qualquer lugar da empresa onde exista cobertura de sinal de uma base, o GID 308 torna possível, por exemplo, encontrar um colaborador que se encontra nas dependências de uma empresa, mas fora de seu posto de trabalho, sem precisar ligar para seu celular.

Já a tecnologia DECT 6.0, que opera em uma faixa de frequência reservada, faz com que o aparelho não sofra interferência de outros equipamentos sem fio, melhorando a qualidade do sinal de voz. Além disso, os terminais possuem autonomia média de 18 horas em uso e 200 horas em stand-by.

Com o GID 308, é possível registrar 30 terminais móveis por base e realizar até oito ligações simultâneas. O equipamento suporta DHCP, endereço IP estático e VLAN. A alimentação pode ser feita tanto por PoE quanto por fonte de alimentação externa.