Em semana de Futurecom 2018, é muito comum ouvir nas palestras frases como: “um estudo mostra que teremos mais de 20 bilhões de dispositivos conectados até 2025”. Além de dar riqueza para a fala dos palestrantes, esses dados colaboram para esclarecer a visão de mercado em diversos segmentos, seja telecomunicações, mobilidade ou TI Geral.

A melhor forma de obter esses dados é, claro, continuar acompanhando pelo Mobile Time. Mas também existem aplicativos das analistas de mercado, como a McKinsey Insights (Android, iOS). No app, é possível encontrar informações de pesquisas separadas por indústrias, tópicos funcionais, regiões e temas.

Por exemplo, um texto recente mostra o potencial da inteligência artificial por setores, como viagens, transportes, logística, varejo e as montadoras automotivas. E os líderes de companhias acreditam que os investimentos em IA deve acontecer mais em curto prazo.

O McKinsey Insights ainda possui vídeos e podcasts com os analistas da companhia. Assim como opções para receber notificações e criar lista com artigos preferidos. Se comparar com o site oficial da companhia, nota-se que o aplicativo é similar. Porém é muito mais fácil procurar um tema ou artigo pelo app do que pela página na web.

O único ponto negativo do app é que ele é todo em inglês.