| Publicada no Teletime | A operadora de infraestrutura Highline anunciou nesta terça-feira, 3, o executivo Christiano Morette como novo diretor de operações (COO) da empresa – que é uma das grandes interessadas na compra dos ativos da Oi.

Segundo comunicado publicado pela companhia, Morette “chega para liderar o time de operações e suportar o crescimento da empresa como provedora de infraestrutura compartilhada para as operadoras de comunicações no Brasil”.

Formado em Engenharia Civil pela USP, o profissional começa na Highline após um período de 20 anos atuando na Logicalis e no Grupo Promon. Desde março de 2018, Morette ocupava o posto de diretor de operações da Logicalis Brasil.

Protagonismo

“Queremos ser protagonistas na operação de uma rede neutra no Brasil. O País tem grande extensão de território e é estratégico oferecer a infraestrutura necessária para todas as localidades”, afirmou o novo COO da operadora de infraestrutura.

Amparada por investimentos do fundo norte-americano Digital Colony, a Highline tem reforçado o interesse em ativos no Brasil, como pontuado na última semana por Teletime. Além de ser “stalking horse” na compra da unidade de torres da Oi e competir pelos ativos móveis, a empresa também relata um interesse especial em ser sócia da brasileira na nova unidade de redes de fibra (a InfraCo).