ZTE

A ZTE apresentou nesta terça-feira, 27, o smartphone Axon 30. O handset se destaca por apresentar melhorias na tecnologia de câmera sob a tela, além de conjunto de quatro câmeras traseiras (64 MP na lente principal) e uma antena com sistema antibloqueio 5G, ou seja, as mãos do usuário não cortam a recepção de sinal no celular.

A capacidade da câmera em megapixels sob a tela não foi informada. Em seu lugar, a empresa explicou que a atualização da tecnologia tem capacidade de densidade de pixels com 400 PPI, ou seja, mais detalhes nas imagens capturadas; além de abertura de 2,24, o que permite dar mais luminosidade às fotos.

Esse sistema possui ainda um chip independente para dar mais acurácia e sincronização no uso da tela, como melhoria de pixel e otimização de uso do display. Dos outros dados informados pela companhia, a configuração do dispositivo possui tela de 6,92 polegadas com 120Hz de taxa de resposta; plataforma móvel Qualcomm Snapdragon 870G; bateria de 4.200 mAh; e 55W de carregamento rápido.

De acordo o site da ZTE, o lançamento do dispositivo está programado para setembro deste ano. Seu preço ainda não foi divulgado.

Histórico

Vale lembrar, a primeira versão de handset com câmera sob a tela foi o Axon 20, lançado em maio do ano passado. Pouco conhecida do público consumidor brasileiro, a ZTE destaca-se por lançar tendências ao segmento de dispositivos móveis.

Em 2017, a ZTE lançou o primeiro smartphone dobrável, o Axon M. Por sua vez, a Samsung – que levou a fama pelo movimento dos handsets dobráveis – apresentou o primeiro protótipo um ano depois.