jogo; jogar; jogos móveis; mobile games

A Riot Games e a Amazon Web Services (AWS), serviço de computação na nuvem da companhia americana, anunciaram uma nova parceria. Agora, a empresa de games utilizará a plataforma da AWS como provedora oficial de inteligência artificial, machine learning, deep learning e serviços de cloud.

A colaboração ajuda a aprimorar as transmissões globais de temporadas de competições de jogos como League of Legends, Valorant e Wild Rift. Novas ferramentas serão oferecidas aos gamers antes, durante e depois dos eventos.

Os fãs poderão votar em que tipos de estatísticas serão desenvolvidas. O ranqueamento das principais equipes será exibido durante os jogos. Os gamers terão a possibilidade de participar de bracket challenges e ganhar prêmios fazendo previsões.

A parceria também rendeu o lançamento do Project Stryker, que construirá centros de transmissão remota na nuvem, utilizando tecnologia da AWS. Eles servirão para o planos futuros da Riot Games em outras áreas do entretenimento, como produção musical e animação.