O Lance! confirmou a aquisição da Arquiba (Android, iOS) nesta segunda-feira, 16. Com a compra, a plataforma de mídia esportiva mira explorar a oferta de mais serviços, indo além do conteúdo esportivo e mirando em sua estratégia de ser mais mobile-first, algo que persegue desde o fim de sua edição impressa em 2020.
No Arquiba, o usuário faz check-in no estádio do dia do jogo e publica um post que vai para o feed da plataforma. Essas postagens e check-ins podem ser compartilhadas com outros torcedores e geram um ranking. Em contrapartida, um torcedor pode participar de sorteios com prêmios.
Criado em 2022 por Lucas Arruda, Miguel Tápias, Pedro Perrini e Pedro Arias, executivo com passagens por Esporte Interativo, Warner e LiveMode, o Arquiba tem 120 mil check-ins de 12 mil usuários em 65 países. Por sua vez, o Lance! tem 90% dos acessos ao seu site vindos de dispositivos móveis.
Arquiba no Lance!
No Lance!, a sportech será integrada ao clube de assinatura Sócio Lance!, em uma forma de acompanhar o seu leitor em toda sua jornada. Dentro deste clube, o usuário poderá: comprar ingressos de jogos, serviços de alimentação e experiências nas partidas, assim como passagens aéreas para acompanhar seu time em outras cidades ou até mesmo países.
Em resposta a Mobile Time, as empresas informaram que a Arquiba será totalmente integrada ao Lance! e que dois dos quatro sócios seguirão na operação: Lucas Arruda e Miguel Tápias. Os dois executivos chegam para liderar a área de produtos digitais da empresa de mídia.
As companhias optaram por não divulgar valores.
Imagem principal, da esq. para dir: Lucas Arruda, Arquiba; Paulo Ganimem, CEO do Lance (meio); Miguel Tápia, Arquiba (divulgação)