Depois de um luto de cerca de sete anos, voltei a ter gato. Ou melhor, duas gatinhas. Ah, é tão bom tê-las em casa! São irmãs de quatro meses e meio. Estão por aqui há um mês e meio e já ganharam uma parede de playground (gatificação) e uma das primeiras coisas que fiz foi colocar a portinha para que elas possam transitar entre o corredor para os quartos e a sala – algo que procrastinei com a gata anterior e me arrependi.
Fiz tudo rápido para elas se acostumarem com os desafios de uma ponte torta que leva até uma casinha no topo da parede ou a portinhola que pode machucar a patinha. Mas meu principal desafio foi me atualizar com os produtos do momento e os preços. Que areia comprar que não vai me custar um rim – grão fino, grosso, de tofu, cristais de sílica, de madeira? E qual a melhor ração do momento que não vai me deixar endividada – natural, plus, premium, supreme, gourmet, úmida uma vez por dia, três vezes na semana?
Descobri que os preços aumentaram e muito. Ter duas felinas foi uma bela facada no bolso.
Mas antes de saber que teria duas gatinhas, experimentei com a gata do meu pai um app que havia me salvado algumas vezes com a primeira gata. Me frustrei. Eles entregaram rações de cachorro. Não consegui fazer a troca dos produtos (atendimento ao cliente pífio). Tudo errado. Um fiasco. Precisei me atualizar rápido. Para isso, fiz algumas pesquisas de campo e perguntei a alguns tutores de felinos para saber onde comprar.
Fui, então, no recomendado: Petlove (Android, iOS). Até então, um sucesso. E o que é melhor, eles têm sistema de entrega recorrente, a Repet. E você pode mexer nos produtos – adicionar, retirar, pedir só naquela vez – antes que o app fature a compra. Curti. Simples, experiência fácil, sem maiores problemas, com diferentes meios de pagamento (inclusive Pix). E eles identificam as mudanças, perguntam se é compra única ou recorrente, e atualizam.
Compra recorrente da Petlove
A Repet não tem assinatura e nenhum custo adicional. O serviço oferece 10% de desconto nas compras e permite programar a entrega. Vai viajar e precisa mudar a data de entrega? Tudo bem, é só escolher Antecipar pedido. E antes do faturamento eles mandam mensagem para te lembrar quando o valor vai bater no cartão ou quando a compra deve ser paga. E você pode pedir para receber toda a semana, a cada 15 dias, uma vez por mês. Enfim, fique à vontade.
Em Recorrências, no app da Petlove, estão ali as informações necessárias dos produtos selecionados para a próxima entrega, quando acontecerá e quando o pagamento será faturado.
Em termos de produtos, a Petlove tem uma boa variedade e encontrei tudo o que precisava.
O aplicativo também oferece plano de saúde. Mas esse serviço ainda não testamos. Ficará, quem sabe, para uma outra avaliação.
Por aqui, as gatinhas não tiveram do que reclamar da Petlove. Nem a tutora.