O Gemini foi o aplicativo mais baixado na América Latina em outubro deste ano, com 16,5 milhões de downloads somando Android e iOS em nove países da região monitorados pela AppMagic: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru, República Dominicana e Uruguai.
O segundo lugar ficou com outro aplicativo de IA generativa, o ChatGPT, que até o meio do ano era o líder na região, o que demonstra uma disputa acirrada entre os dois. O app da OpenAI teve 10,9 milhões de instalações em outubro.
Nessa corrida entre os dois, o Gemini está na frente em seis dos nove países monitorados pela AppMagic na América Latina: Brasil, Chile, Equador, México, Peru e República Dominicana. O ChatGPT lidera apenas no Uruguai. Na Argentina, a primeira posição está com Temu, com Gemini em segundo e o ChatGPT somente na quinta colocação. E na Colômbia, o líder é o Seekee, um app de navegação com IA, seguido por Gemini e ChatGPT.
A lista dos dez mais baixados na América Latina inclui ainda duas redes sociais (TikTok e Instagram), dois marketplaces (Mercado Livre e Temu), dois jogos (Roblox e Clash Royale) e um editor de imagens (CapCut).

A imagem no alto foi produzida por Mobile Time com IA

