A 99, o iFood e a Keeta (leia-se ‘quita’) anunciaram iniciativas voltadas ao esporte, eletrificação de veículos e parceria com o poder público nesta quinta-feira, 4. No caso da Keeta (AndroidiOS), a companhia aderiu ao programa de monitoramento de direção segura de motociclistas de plataformas de app da prefeitura do Rio de Janeiro, uma iniciativa que conta atualmente com 99, iFood e Uber.

Vale lembrar, o programa municipal que é administrado pela CET-RIO foi abordado recentemente no Movecomm pela 99 e permite que as empresas de delivery e mobilidade urbana compartilhem dados comportamentais, telemétricos e anonimizados dos motociclistas.

A empresa da Meituan informou que deve implementar as funcionalidades e medições em 2026, sendo o monitoramento de velocidade em 45 dias e os outros pontos (condução perigosa, mudança abruptas de faixa e a circulação em locais proibidos) em 90 dias.

iFood

iFood

Imagem divulgada por Diego Barreto, CEO do iFood (Reprodução: Linkedin/Diego Barreto)

Já o iFood (AndroidiOS) anunciou dois patrocínios de peso. A companhia torna-se o patrocinador oficial das seleções brasileiras de futebol, assim como patrocinador oficial da CazéTV, o canal de YouTube da Livemode que transmitirá a Copa do Mundo masculina de futebol em 2026 na íntegra.

Em seu perfil no Linkedin, Diego Barreto, CEO da plataforma de delivery, afirmou: “Futebol, no Brasil, não é só esporte. É rua pintada, é família reunida, é emoção coletiva. É identidade. É brasilidade pulsando”, disse.

“Apoiar um símbolo tão forte da nossa cultura diz muito sobre quem somos: uma empresa brasileira, feita por brasileiros, que acredita no poder da nossa história – e no impacto que ela tem no mundo”, completou.

99

99

Diretor de Inovação da 99, Thiago Hipólito (divulgação)

A 99 (AndroidiOS) informou que a Aliança pela Mobilidade Sustentável disponibilizou 212 mil carros elétricos no Brasil, ante o total de 566 mil veículos, segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE). Ou seja, um a cada três veículos eletrificados do país vieram por meio da iniciativa.

A Aliança também é responsável por 5 mil pontos de recarga espalhados pelo Brasil. Em outras palavras, um terço de um total de 16 mil estações. Ao todo, o grupo criado pela 99 tem 23 parceiros como BYD, Riba e Ituanmob e já colaborou para uma injeção de R$ 410 milhões em iniciativas de mobilidade elétricas.

Se considerar apenas a companhia de mobilidade urbana da DiDi, a sua frota elétrica conta com 30 mil veículos rodando em 173 cidades do país. Em três anos, a operação elétrica da 99 já acumula 267 milhões de quilômetros rodados, 51 milhões de passageiros transportados em 34 milhões de viagens realizadas.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!

E siga o canal do Mobile Time no WhatsApp!