A Samsung revelou a data de lançamento dos próximos smartphones premium da empresa, Samsung Galaxy S7 e Samsung Galaxy S7 Edge. O handset será apresentado ao público no próximo dia 21 de fevereiro em Barcelona, como prévia do Mobile World Congress 2016 (MWC).

No vídeo publicado no site oficial da fabricante sul-coreana, a gravação de 15 segundos confirma a apresentação (conhecida como “Samsung Unpacked”) para o fim de fevereiro.

Chama a atenção no vídeo, o fato de uma pessoa abrir a caixa do lançamento com o óculos de realidade virtual da Samsung, Gear VR. Isso mostra uma possível correlação em funcionalidades e aplicativos de VR entre os smartphones e o acessório.

A Samsung vai fazer a transmissão do evento ao vivo  por streaming, a partir das 19h (horário oficial de Madrid). Vale lembrar que no dia 21 termina o horário de verão de Brasília, portanto os brasileiros poderão assistir às 14h.

Vazamento

Ainda nesta segunda-feira, 1º, o site Venture Beat publicou a possível configuração do S7 e S7 edge. Ele terá duas versões de tela, 5.1 polegadas e 5.5 polegadas com tela curva nas bordas, além de resistência IP67 à água e poeira. A publicação aponta que o processador será o Exynos 8 Octa 8890, mas a Samsung poderá colocar o Snapdragon 820 da Qualcomm em alguns mercados.