Em 2017, o Facebook alcançou a marca de US$ 40.653 bilhões na sua receita total, 47% maior do que foi registrado em 2016, com US$ 27.638 bilhões. O lucro líquido do ano representou US$ 15.934 bilhões e, se comparado com 2016, teve incremento de 56%. Nessa época, o lucro líquido do Facebook chegou a US$ 10.217 bilhões.

O desempenho da companhia de Mark Zuckerberg no quarto trimestre de 2017 também impressionou, chegando a um lucro líquido de US$ 4.268 bilhões, o que representa um aumento de 20% se comparado com o mesmo período em 2016, quando a plataforma chegou a US$ 3.568 bilhões. Outro número expressivo foi total de receita que, somente no quarto trimestre do ano passado, chegou a US$ 12.972 bilhões, contra US$ 8.809 bilhões acumulados no mesmo período em 2016.

Outros dois pontos de destaque no relatório da empresa foram os números de usuários ativos diários (DAU para a sigla em inglês) e o de usuários ativos mensais (MAU para a sigla em inglês). Entre os DAUs, a média para 2017 foi de 1,4 bilhão, o que representou um aumento de 14% em relação ao ano anterior. Já entre os MAUs, foram 2,13 bilhões de pessoas

A estratégia de dificultar ainda mais a visibilidade de posts orgânicos de empresas foi bem sucedida, uma vez que a receita em publicidade é a principal fonte de renda do Facebook e ela aumentou em 49% em 2017 se comparada com 2016. Empresas foram obrigadas a patrocinar mais links e a gerar mais anúncios para serem vistas. Não à toa que a receita em publicidade foi de US$ 39.942 bilhões em 2017 contra US$ 26.885 bilhões em 2016.

O quarto trimestre acompanhou o crescimento da publicidade do ano, encerrando o período com uma renda de 12.779 bilhões ante US$ 8.629 no mesmo intervalo de tempo em 2016. Um detalhe curioso é que, a receita de publicidade móvel representou 89%. No último quadrimestre de 2016, essa fatia representou cerca de 84%.