A região de Bauru (SP), que engloba nove municípios, conta com 88% de seus domicílios com o sinal digital. Tudo indica, segundo o presidente da Anatel Juarez Quadros, que a região deverá realizar o desligamento do sinal analógico de TV no dia 28 de março, como programado. Uma semana antes do desligamento será realizada uma nova pesquisa para saber se a cidade está preparada.

Quadros visitou a região para entregar os kits de TV, com conversor e antena. Por lá, serão distribuídos 56 mil kits para pessoas inscritos nos programas sociais do governo, mas ainda 16 mil pessoas ainda não retiraram. Os interessados devem agendar dia e hora da retirada pelo número 147. A central de atendimento funciona 24h por dia.

Até o final do ano, o estado de São Paulo estará com o sinal unicamente digital. Quadros fez ainda um balanço de todas as ações realizadas nos estados brasileiros, onde já foi realizado o desligamento do sinal analógico.

O desligamento trará vantagens para as empresas de telefonia móvel com a transferência da frequência de 700 MHz, utilizada atualmente pelos radiodifusores.