O Apple Business Chat ainda não foi lançado oficialmente, mas várias empresas ao redor do mundo já estão experimentando em versão beta o novo canal de atendimento, que funciona através do iMessage, app de mensagens para dispositivos iOS. Na semana passada, Mobile Time escreveu sobre primeiro teste piloto em andamento no Brasil, da sorveteria Bacio di Latte. Agora, é a vez da Porto Seguro Cartões anunciar que também conta com o canal disponível para os clientes que possuem iPhone. Eles podem conversar com a Porto Seguro Cartões clicando no ícone de mensagens dentro do app do serviço, sendo direcionados em seguida para uma janela de bate-papo do iMessage.

Através do iMessage, os clientes da Porto Seguro Cartões podem solicitar seu limite disponível, desbloqueio de cartão, consulta de pontos do programa de relacionamento, código de barras para pagamento, segunda via da fatura etc, ou falar diretamente com um atendente humano.

Super Bots Experience

O impacto da chegada do Apple Business Chat será debatido no seminário Super Bots Experience, que reunirá diversos executivos do mercado de chatbots nos dias 7 e 8 de agosto, no WTC, em São Paulo. Roberto Oliveira, CEO da Take, uma das primeiras empresas homologadas pela Apple para se integrar ao Apple Business Chat, é um dos palestrantes confirmados, assim como Fábio Medeiros, diretor de marketing da Bacio di Latte. A agenda atualizada e mais informações sobre o Super Bots Experience estão disponíveis em www.botsexperience.com.br, ou pelo telefone 11-3138-4619, ou pelo email eventos@mobiletime.com.br