A Google anunciou nesta quarta-feira, 1, uma mudança nas regras para desenvolvimento de aplicativos Android, visando aumentar a segurança e a privacidade de sua Google Play Store. A partir de agora, a empresa aumentará a regulação sobre publicidade nos aplicativos, além de exercer maior fiscalização sobre títulos que se fazem passar por outros.

Com as mudanças, todos os similares que se fazem passar por apps famosos serão retirados da Google Play. Da mesma forma, serão regulados os aplicativos que ficam enviando pop ups indiscriminadamente ao smartphone dos usuários. Uma outra mudança é na política para cancelamento de inscrições: o usuário que cancelar sua assinatura de algum serviço adquirido na loja não será ressarcido pelo que pagou, mas a partir de agora será obrigatório que o desenvolvedor continue fornecendo o serviço pelo período estipulado.

Os desenvolvedores terão 30 dias para se adequar às novas regulações anunciadas pela Google. Os apps que violarem as regras serão retirados da loja.