A rede de caixas eletrônicos Banco24Horas terá até o final do ano a opção de saque de dinheiro usando o celular do usuário no lugar do cartão de plástico do banco. A funcionalidade, batizada como “Saque Digital”, foi desenvolvida pela Tecban, gestora da rede.

Para uma pessoa sacar pelo celular, é preciso que o seu banco ou carteira digital tenha aderido à solução da Tecban e incluído essa opção em seu aplicativo. O usuário deverá acessar o app da instituição financeira e informar o valor do saque. Em seguida, bastará se dirigir a um caixa do Banco24Horas, selecionar a opção “saque digital” e fazer a leitura de um QR code que aparecerá na tela usando a câmera do seu smartphone. O dinheiro será liberado em seguida, sem a necessidade de inserção do cartão de plástico.

O primeiro parceiro a oferecer a comodidade para os seus clientes será a SafraWallet, carteira digital do banco Safra. A Tecban está integrada a mais de 40 instituições financeiras que também poderão disponibilizar o saque pelo celular para seus usuários.

A rede Banco24Horas é composta de 23 mil terminais distribuídos por 700 cidades brasileiras. Diariamente, 10 milhões de pessoas acessam o serviço. Em 2018, 135 milhões de pessoas utilizaram seus terminais para realizar 2 bilhões de transações. De acordo com a empresa, trata-se da segunda maior rede independente do mundo em volume de saques e a quarta maior em quantidade de caixas eletrônicos.