A empresa norte-americana de pagamentos móveis PayPal apresentou o PayPal.me, um link personalizado para o usuário receber uma soma financeira em sua carteira digital.

Para acessá-la, o usuário cria a página por meio de um smartphone ou PC e pode enviar a cobrança por e-mail, mensagem de texto, mensagens instantâneas, postagens nas redes sociais, blog ou em páginas na web. O pagador acessa o link por PC ou dispositivo móvel, confirma a quantia desejada e aperta “send” para enviar ao cobrador.

A ideia da companhia norte-americana é que o novo serviço seja utilizado por amigos, colegas de trabalho e familiares para pagamento de pequenas quantias, como, por exemplo, o pagamento de um presente de aniversário para um funcionário ou parente. Em termos populares, algo similar a um “rateio” ou “vaquinha”.

PayPal.Me está disponível a partir desta terça-feira, 1º, nos Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido, Austrália, Canadá, Rússia, Turquia, França, Itália, Espanha, Polônia, Suécia, Bélgica, Noruega, Dinamarca, Holanda, Suíça e Áustria. Não há previsão de lançamento para o Brasil.