A Softplan/Poligraph, especializada em sistema de gestão para negócios, criou um aplicativo para o Sienge, software disponibilizado pela empresa para gestão em obras. Com ele, os clientes poderão tomar decisões e fazer consultas de maneira mais ágil, por meio de tablets e smartphones compatíveis com os sistemas operacionais iOS e Android. “O aplicativo permite uma visualização mais fácil em dispositivos mais práticos para serem levados às obras”, explica Marcus Anselmo, gerente de marketing da Softplan/Poligraph.

A Softplan/Poligraph tem, atualmente, 1,5 mil clientes em todo Brasil, contabilizando um total de 8 mil usuários para suas soluções. Anselmo acredita que o uso de aplicativos é irreversível e crescente no mercado: “Estimamos que 80% ou 90% da nossa base de clientes usarão em três anos nossos aplicativos para gestão em obras. Isso equivalerá a cerca de 7 mil downloads”, arrisca o gerente.

Os aplicativos de gestão em obras serão lançados em módulos. O primeiro a chegar ao mercado foi “Medição Física em Obra” e até o fim do ano também estará disponível o app que permite a aprovação dos pedidos de compra pelos dispositivos móveis. Os aplicativos são pagos e o preço varia conforme o uso dos clientes.