O 5×5 TecSummit contará com palestras especiais sobre tendências no setor financeiro. A experiência chinesa com pagamentos digitais; o banco do futuro; e o retorno das teles ao setor financeiro serão alguns dos assuntos abordados.

O diretor de vendas e negócios para o setor financeiro da Huawei no Brasil, Aírton Melo, fará a abertura do dia dedicado a finanças no 5×5 falando da experiência chinesa com pagamentos digitais e as lições que o Brasil pode aprender com o mercado asiático. 

Por sua vez, Ramon Carcolé Sans, diretor de indústria e inovação para instituições financeiras da Oracle no Brasil, fará uma apresentação sobre como será o banco do futuro, impulsionado pelo open banking e por novidades tecnológicas.

O retorno das operadoras celulares brasileiras ao mercado de serviços financeiros será o tema da palestra de Maurício Santos, diretor de serviços financeiros da Claro, que acaba de lançar o Claro Pay.

O 5×5 terá ainda um talk show com Edilson Albuquerque, gerente de infraestrutura do Itaú Unibanco, e José Eduardo Braz Ferreira, vice-presidente de vendas para infraestrutura da Oracle. E também dois painéis de discussão, com a participação de executivos de empresas como Banco Original, Cielo, Credicard, Diebold Nixdorf, Furukawa, SAS, TransferWise, Visa, Vivo, dentre outras.

5×5

O 5×5 TecSummit é um evento online gratuito organizado pelos sites Convergência Digital, Mobile Time, Tele.síntese, Teletime e TI Inside. Ao longo de cinco dias, entre 7 e 11 de dezembro, serão organizados painéis e palestras sobre cinco verticais: governo, energia, saúde, finanças e entretenimento. A programação completa e o formulário de inscrição estão disponíveis no site do evento: www.5x5tecsummit.com.br .