Fundada em 2010, a Intuitive Appz é uma companhia que desenvolve aplicativos para promover interação digital entre empresas e seus clientes, seja por meio de dispositivos móveis, computadores, na web ou em eventos. "Sempre partimos das necessidades das empresas, para encontrar o melhor meio de idealizar e desenvolver aplicações alinhadas aos seus objetivos de marketing", diz o CEO da empresa, Leonardo Gmeiner.

Entre os principais clientes da companhia estão a fabricante de cadernos Foroni, com games de realidade aumentada para produtos das linhas Disney e Mattel; a Seguros Unimed, com aplicativo para iOS e web games; a Volkswagen e a Novellis, com aplicativos iOS para interação em eventos; e a Unimed, com interações de realidade aumentada, também para eventos.

Em 2011, seu primeiro ano de atuação no mercado, a receita da empresa foi de R$ 300 mil. Segundo Gmeiner, 15% desse montante foi investido em pesquisa e desenvolvimento. A empresa tem parte da equipe dedicada apenas aos desenvolvimentos mobile, com especialistas em iOS, Android e Blackberry.

“A Intuitive Appz desenvolve aplicações sob demanda para serem ferramentas de relacionamento entre empresas e seus clientes. Portanto, até hoje, trabalhamos com investimentos fixos por projeto”, diz Gmeiner. 

Em seu primeiro ano de atuação, a maioria das soluções desenvolvidas pela Intuitive Appz foi direcionada para empresas, por uma questão de demanda de mercado. Mas a companhia está ampliando seu escopo, e já tem alguns projetos que também podem ser direcionados a pessoas físicas, como o recém lançado "Controle de Ligações", que permite monitorar os gastos com telefonia móvel. Com funcionamento simples, o aplicativo é direcionado tanto a empresas quanto a usuários em geral, permitindo saber para quais operadoras a linha mais liga, além de oferecer acesso a relatórios completos e atualizados sobre as chamadas realizadas.