A TIM anunciou nesta terça-feira, 2, a ampliação de sua rede 4G voltada para serviços de Internet residencial e para pequenas empresas em mais três municípios do estado de São Paulo: Franca, Ferraz de Vasconcelos e Ribeirão Pires. A tecnologia usada é a WTTX.

A ativação do serviço pode ser feita pelo próprio usuário, já que é usado o modelo “plug and play”. Ao contratar, o cliente recebe um kit com chip de dados 4G, modem e fonte de alimentação AC. Para fazer funcionar, é preciso inserir o chip e ligar os aparelhos na tomada. São dois pacotes oferecidos: 50GB mensais por R$ 83,90 e 80GB mensais por R$ 109,90, ambos com até 5 Mbps de velocidade de download.

A TIM também segue com a ativação do VoLTE em São Paulo, presente em 391 cidades do estado. A tecnologia permite ligações em alta definição via rede de quarta geração.

A operadora também tem implementado a frequência de 700 MHz, faixa liberada após o desligamento do sinal analógico de TV aberta, ampliando assim sua capacidade e cobertura indoor em 43 municípios.