| Publicada originalmente no Teletime | A TIM anunciou nesta segunda-feira, 2, o início de uma abordagem comercial de live commerce para a venda de smartphones e acessórios. O primeiro evento do gênero será realizado pela operadora na próxima quarta-feira, 4 (o evento pode ser acessado aqui).

A expectativa é que, em uma hora e meia de live, seja comercializado o equivalente a um dia inteiro de vendas. Além do novo ambiente virtual de compras, os consumidores encontrarão conteúdos sobre a tecnologia 5G, serviços com preços exclusivos e auxílio de consultores. O live commerce da TIM ainda será integrado ao metaverso da operadora.

Em comunicado, a empresa notou que em mercados como a China o modelo já está consolidado, sendo responsável por 37% das vendas virtuais no ano passado. Também em 2021, dois a cada três chineses realizaram alguma compra através do formato de live commerce, afirma a TIM.

“A pandemia certamente mudou as dinâmicas de consumo e fez com que o e-commerce passasse por um processo de aceleração muito grande. Queremos aprimorar ainda mais nosso relacionamento com os clientes no mundo virtual, oferecendo todas as comodidades do comércio eletrônico, unido à expertise dos nossos consultores”, explicou o diretor de e-commerce e canais remotos da TIM, Bruno Vasconcellos.

“Temos apostado cada vez mais em formatos diferentes de mídia, em linha com a inovação que é um dos pilares da nossa empresa. As lives comerciais cresceram durante o auge da pandemia e vieram para ficar, porque trazem resultados não apenas de venda, mas também de awareness”, concluiu a diretora de advertising e branding da TIM, Ana Paula Castello Branco.