Há dois meses, o PicPay (AndroidiOS) passou a permitir que usuários reunissem suas contas bancárias no app. Nesse tempo, a carteira digital registrou mais de R$ 17 milhões transacionados via open finance no Conta das Contas (funcionalidade de sistema financeiro da empresa) e 1,5 milhão de usuários movimentaram dinheiro de outras instituições no PicPay, totalizando 3 milhões de acessos.

Recentemente, o PicPay chegou a 4 milhões de consentimentos no open finance, fornecidos por 2,8 milhões de usuários. Vale lembrar que a solução permite que os usuários movimentem o saldo e façam Pix de outras contas bancárias dentro do app da carteira digital.

Em resposta a este noticiário, o PicPay disse que os números são muito positivos e a empresa acompanha com atenção o open finance. “Nós soltamos essa primeira análise justamente porque os números vêm sendo muito positivos e surpreendentes. Estamos acompanhando e atualizando as análises desde o primeiro dia. E, agora, passados dois meses e meio de lançamento, entendemos que esses números são reais e com potencial melhora crescente”.

“A gente percebe que quem traz os dados para o PicPay já tem interesse na proposta de valor que oferecemos. Para atender essa expectativa e estimular ainda mais o engajamento, precisamos ter produtos aderentes e ações que facilitem a vida financeira do usuário, melhorando o score de crédito, por exemplo, que é algo que já temos conseguido” disse a empresa.