A Huawei apresentou o seu relógio inteligente Huawei Watch nesta quarta-feira, 2. Inspirado nos clássicos modelos de companhias suíças, ele será vendido a partir de 399 euros no Canadá, Alemanha, França e Espanha a partir de hoje.

Baseado no sistema Android Wear, ele pode funcionar também pareado com o iPhone a partir do app do Android Wear para iOS. Em sua configuração, Huawei Watch tem processador de 1.2 GHz Snapdragon 400, 512 MB de RAM, 4 GB de armazenamento, tela 1.4 polegadas, bateria de 300 mAh e conexões Bluetooth e Wi-Fi. Tem 11,3 mm de espessura e tela de 42 mm. O Huawei Watch utiliza cristal safira pra revestir sua tela e estrutura de aço inoxidável forjada a frio, além das variações de cores (preto, prata e dourado) no corpo e nas pulseira de aço e couro.

Outros países

Nos Estados Unidos a pré-venda do gadgets começou nesta quarta-feira. Outras regiões como Reino Unido, Emirados Árabes Unidos e Japão devem começar a vender o wearable a partir de outubro. O Brasil também está na lista de lançamento, mas a data e o preço não foram informados.