A Dietbox é uma startup desenvolvedora do aplicativo de mesmo nome voltado para nutricionistas. Entre suas funcionalidades estão o contato direto com seus pacientes, que podem visualizar seu progresso alimentar; e a possibilidade de troca de mensagens entre profissional e clientes. Mas, com o distanciamento social causado pela pandemia do novo coronavírus, muitas consultas foram canceladas e consultórios fecharam. Para tentar ajudar esses profissionais, a empresa inseriu a funcionalidade de videoconferência no app, de modo que os nutricionistas continuassem a fazer atendimentos e acompanhamentos. A solução de consulta por vídeo, permite ainda o compartilhamento de tela.

O aplicativo também possui outras ferramentas. Entre elas, estão: agendamento; acesso ao plano alimentar; acompanhamento da evolução do paciente; lista de compras; chat; diário alimentar; lembretes com horário de refeições; e alerta de hidratação.

Outra medida estratégica para reter seus clientes foi a redução da taxa administrativa do Receba Fácil de 7,5% para 2,5% por tempo indeterminado. A solução permite que os profissionais recebam os valores de suas consultas diretamente na conta bancária e permitindo que se ofereça as opções de pagamento via cartão de crédito e boleto bancário in-app.