Muitos usuários do novo sistema operacional iOS 7 estão reclamando de problemas com o iMessage, serviço gratuito de mensagens entre os dispositivos da Apple. Algumas mensagens mostram um ponto de exclamação que significa que não foram enviadas. A empresa disse, em comunicado à imprensa internacional, que está ciente do problema e que deve lançar uma correção do bug em uma futura atualização do software.

Alguns fóruns recomendam reiniciar o dispositivo. Outra opção seria desativar o iMessage nos ajustes de mensagens, redefinir os ajustes de rede – o que desconfigura todas as senhas de Wi-Fi registradas – e reativar o iMessage. A Apple recomenda que os usuários consultem os manuais de problemas ou entrem em contato com o suporte da empresa até que uma nova atualização seja liberada.

Na semana passada, a Apple já havia lançado uma atualização do iOS 7 corrigindo uma falha de segurança, que permitia fazer ligações e acessar fotos pela tela de bloqueio do celular, sem precisar digitar a senha.