Fim de ano chegando e começamos a ver filas por todo o País. São as apostas dos últimos dias do ano para prêmios acumulados e Mega da Virada, o principal concurso da Loteria Federal no ano. Em 2016, a previsão é que o sorteio da Mega passe dos R$ 280 milhões, algo que um usuário de smartphone pode acompanhar pelo aplicativo Loterias Caixas (Android e iOS) no último dia do ano.

Embora existam diversos aplicativos de loteria na App Store e na Google Play, apenas este é o app oficial da Caixa Econômica Federal. Ele é atualizado poucos minutos após o sorteio com os números do certame, em tempo similar à página da Caixa na web.

Ressalto que o app ainda demora um pouco para dar a divisão por ganhadores da sena (seis dezenas), quina (cinco dezenas), quadra (quatro dezenas) e valor acumulado. Portanto, favor confirmar o número do concurso e as dezenas sorteadas antes de tomar alguma “atitude drástica”.

Além da Mega-Sena e Mega da Virada, o app ainda disponibiliza os sorteios da Quina, Timemania, Dupla Sena, Lotomania, Loteca, Lotogol e Lotofácil, assim como o histórico de resultados e calendário de sorteios. Outras opções do aplicativo da Loteria mostram lotéricas por geolocalização, busca de endereço ou CEP, opção para deixar os jogos armazenados e explicações de como jogar.

O app possui problemas de navegação e travamento: a opção por geolocalização, por exemplo, apresentou página de erro. Mas ainda é a opção mais segura, rápida e fidedigna para saber através do smartphone se você ficou milionário.