A PaGol registrou um aumento de 17% na rentabilização de seus clientes e uma queda de 51% na inadimplência em suas operações de crédito consignado privado com acúmulo de milhas. Esses resultados foram alcançados graças à implementação de uma nova política de crédito baseada na análise de dados da Serasa Experian.
A Serasa Experian forneceu a tecnologia e os dados necessários para a implementação da nova política de crédito da PaGol. Com a ferramenta, a empresa conseguiu atuar em duas frentes diferentes: no aumento da receita e na redução da inadimplência.
A nova estratégia adotada pela empresa envolveu a utilização da plataforma PowerCurve Crédito. Ela permite uma análise automatizada do perfil de crédito de cada cliente com base no histórico de cada um, realizando uma classificação de risco personalizada do perfil.
Com essa abordagem, foi possível que a empresa identificasse perfis mais confiáveis e ajustasse os valores de crédito concedidos.
Com a nova classificação de perfis, a PaGol manteve uma taxa de aprovação em cerca de 90% dos pedidos e ampliou em 30% as aprovações para clientes classificados como “bons pagadores”. Essa estratégia contribuiu para otimizar o processo de tomada de decisão na concessão de crédito, aumentando a segurança das operações e reduzindo riscos.