Dos 97 mil estudantes que se matricularam no ensino superior pelo Quero Bolsa (Android, iOS), entre outubro de 2017 e março de 2018, 3 mil deles são usuários do aplicativo. Neste período, o aplicativo foi baixado 138 mil vezes, sendo que a maioria (120 mil downloads) foi feita por usuários Android e 18 mil, por donos de iPhones.

As informações foram compartilhadas pela empresa com Mobile Time nesta quinta-feira, 3. Os dados analisados são de dispositivos móveis e da plataforma web. O estudo interno do Quero Bolsa considerou informações entre outubro e março, pois é o principal momento para as faculdades realizarem captação de alunos para seus cursos.

Ainda sobre mobile, as buscas por bolsas de estudos via app chegaram a 150 mil usuários únicos. Os cursos mais buscados foram: direito, enfermagem, administração, psicologia e pedagogia. Por sua vez, as matérias que tiveram mais matrículas são: gestão de recursos humanos, direito, enfermagem, educação física e administração.

Considerando o total de matriculados, somando app e web, o Quero Bolsa cresceu 61% em relação ao ano passado, ao saltar de 60 mil para 97 mil matriculados. Em sua história, a plataforma colaborou para mais de 300 mil estudantes terem acesso ao ensino superior com bolsas de estudo.

Próximos passos

Para esta publicação, a companhia revelou que, no futuro, a implementação de login e fluxo completo de checkout (finalização da matrícula) será adicionada ao seu aplicativo, uma vez que o estudante é direcionado do aplicativo ao site mobile para fazer a matrícula em uma instituição de ensino. Vale lembrar, este foi um dos apontamentos feito por Mobile Time para a melhoria do app em uma resenha do aplicativo.