A Tembici recebeu um aporte de US$ 47 milhões nesta quarta-feira, 3. Em uma rodada de série B, a injeção de capital na companhia de aluguel e estacionamento de bicicletas foi liderada por Valor Capital Group e Redpoint eventures, acompanhados por International Finance Corporation (IFC) do Banco Mundial e pela Joá Investimentos.

Com o montante recebido, a companhia pretende investir na ampliação de frota de bicicletas nas cidades que atua e passará a alugar bicicletas elétricas. Por trás da estratégia de ampliação dos seus serviços, a Tembici quer consolidar sua liderança nas principais cidades em que atua na América Latina.

Entre suas operações dentro e fora do Brasil estão: Bike Belém (PA), Bike PE, em Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes (PE); Bike POA, em Porto Alegre (RS); Bike Rio, no Rio de Janeiro (RJ); Bike Salvador (BA); Bike Sampa, em São Paulo, Integrabike, em Sorocaba, Rivibike, em Bertioga (SP); Unimed Bike JF, em Juiz de Fora (MG); Bike VV, em Vila Velha (ES); Bike Santiago, no Chile; e Ecobici Buenos Aires, na Argentina.

Fundada por Tomás Martins e Maurício Villar em 2010, a startup é mais conhecida por gerir projetos de aluguel de bicicletas do Bike Itaú, que registra 2,5 milhões de viagens por dia.

Nesta rodada de investimento, a Tembici ganha dois nomes de peso do segmento de startups para o seu conselho administrativo: Romero Rodrigues, managing partner da Redpoint Eventures; e Scott Sobel, managing partner e co-fundador da Valor Capital Group.