O serviço de mensagens instantâneas ICQ apresentou nesta segunda-feira, 3, uma versão repaginada de seu aplicativo para Android. Um ano após voltar ao mercado, a interface do app ganha uma janela para ver o resumo das ligações feitas por voz ou vídeo e fazer ligações diretamente da lista.

Outras novidades são: a presença de teclas flutuantes com um desenho animado, customização para a página do perfil e ajuste automático de cores, controle da exibição de fotos. Com a atualização, o novo ICQ para Android fica com design e funções similares a outros apps de comunicação do mercado, como o Facebook Messenger, Kakao Talk, WeChat e o WhatsApp.

O comunicador ICQ foi amplamente utilizado no final da década de 1990 e começo dos anos 2000, antes de MSN, Skype, Yahoo Chat, Google Talk e outros fazerem sucesso na Internet. Hoje, a comunicação ganhou com os dispositivos móveis e seus apps um novo cenário de batalha.

Além do Android, ICQ possui versões para iOS e Windows Phone. E outros sistemas operacionais de celulares menos populares como BlackBerry, Symbian e Samsung Bada.

ICQ para Android

ICQ para iOS

ICQ para Windows Phone

ICQ para outras plataformas