A Polar, fabricante de dispositivos eletrônicos para praticantes de esportes, apresentou nesta quarta-feira, 3, seu novo smartwatch esportivo, o M600. O relógio conectado é o primeiro da companhia finlandesa com sistema operacional Android Wear e se destaca por ter 48 horas de duração em sua bateria de 500 mAh.

Com tela de 1,3 polegada, o wearable ainda possui processador da MediaTek MT2601 dual core de 1.2GHz, 4 GB de armazenamento, 512 MB de RAM, sensor de batimentos cardíacos com 6 LEDs, Bluetooth Low Energy (BLE), certificado IPX8 (para mergulhar até 10 metros de profundidade), pulseira de silicone e localização por GPS. Ele possui apps exclusivos como Polar Flow e a plataforma Smart Coaching para acompanhar os usuários em suas atividades físicas. 

Vendido inicialmente nos Estados Unidos por US$ 329,99 (349 euros para Europa) com opção de cor em branco ou preto, o smartwatch pode funcionar pareado aos handsets com sistema Android (a partir do 4.3) ou iPhones com iOS (a partir da quinta versão do smartphone rodando iOS 8.2).

Ainda não há preço ou data de lançamento para o Brasil.