A Vivo lançou nesta segunda-feira, 4, a sua oferta de Internet fixa para o segmento gamer. Batizada como Fibra Gamer, o serviço tem como diferencial o atendimento via Discord (AndroidiOS) e a inclusão gratuita das assinaturas do ExitLag (Android) e do Amazon Prime.

Vale lembrar, o ExitLag é um serviço que reduz a taxa de latência para os jogadores online ao criar rotas em mais de 900 servidores. Desde 2010 atuando com PCs, a companhia lançou uma versão mobile para dispositivos Android em 2023. Na versão beta, o serviço contou com 200 jogos móveis e 400 mil downloads do app em todo mundo.

A Vivo e a ExitLag foram procuradas para esclarecer se a assinatura com redução de latência também poderá em dispositivos móveis ou apenas para PCs. A Vivo informou que, sim, os assinantes poderão usar o ExitLag em handsets.

Por sua vez, o canal do Vivo no Discord tem atendimento especializado aos clientes (de gamer para gamer), mas também realiza vendas. Além de ser uma alternativa aos canais habituais (central de atendimento telefônico, app da Vivo, Aura, loja online ou presencial), o espaço no app de comunicação por texto e voz terá ainda ações exclusivas, campeonatos e eventos sazonais.

E a assinatura do Amazon Prime permite ao consumidor acesso a jogos gratuitos do Prime Gaming e uma inscrição gratuita por mês em um canal de streaming na Twitch, além de acesso ao Prime Video, Amazon Music, mais de mil ebooks do Kindle e frete grátis em produtos na Amazon.

Com instalação para mais de 440 cidades no Brasil e ponto cabeado incluso, o Fibra Gamer tem um valor mensal de R$ 220 na opção com 700 MB de velocidade máxima e R$ 520 mensais para 1 GB de acesso. A assinatura pode ser feita em lojas da Vivo, seus canais de atendimento ou pelo Discord.

Imagem de divulgação do Fibra Gamer da Vivo (reprodução: site da operadora)